top of page

is the man who is tall happy?


curadora: luiza teixeira bussius

com curadoria da geógrafa e educadora luiza teixeira bussius, ciclo começa com a exibição do filme "is the man who is tall happy?", do cineasta francês michel gondry, no dia 18 de outubro de 2016, terça-feira, das 18h as 22h.

o centro multicultural marieta apresenta exibição de filmes e rodas de conversa voltadas para educadores e outros profissionais ligados à educação, além de estudantes interessados no tema.

após cada sessão de cinema, acontece a roda de conversa conduzida pela curadora. a partir das leituras da contemporaneidade presentes nos filmes, a proposta é trocar impressões, dialogar sobre os pontos de vista convergentes e divergentes, circular a palavra entre os presentes, alargar perspectivas de todos, refletir e fomentar novas práticas na educação.

o primeiro filme do ciclo é o filme "is the man who is tall happy?", uma série de entrevistas realizadas por michel gondry, cineasta francês independente, com o norte-americano noam chomsky, que além de intelectual fundamental desse início de século – é linguista, filósofo, cientista cognitivo e historiador – é um atuante crítico social e ativista político de nossos dias.

um dos pontos altos desta exibição foi o descobrimento, para a maioria, de uma obra pouco conhecida de michel gondry. todos os que participaram do evento eram fãs declarados do seu principal filme “brilho eterno de uma mente sem lembranças” e aqui, tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais deste grande artista, além de primeiro contato com, o igualmente brilhante, noam chomsky.

trailer:

bottom of page