É Tudo Roteiro é um programa de análise de filmes com o objetivo de explicar o que faz com que um filme funcione, entender as escolhas dramáticas dos roteiristas e, em última instância, discutir a importância da narrativa na construção da nossa sociedade!

 

O programa é conduzido por Caio Guerra, nerd inveterado dos roteiros, com trilha sonora e mixagem de Pedro Santiago e produzido com amor pelo centro cultural Marieta.

Episódio #3 - Get out e a função social do terror! 

Você já parou pra pensar pra que serve um filme de terror? Porque alguém escolheria se sentar em um cinema e, literalmente, pagam pra passar medo??

 

Nesse episódio de “É Tudo Roteiro”, Caio Guerra vai analisar o belo filme "Corra!", de Jordan Peele, para explicar a função social do terror, técnicas de suspense e, estranhamente, provar que ele é um filme de zumbi! O_O

 

Chega mais, sente e aproveite mais uma programação gratuita do Marieta, feita com carinho pra você ;)

Episódio #2 - No espaço não existem sentimentos - a construção do narrador

Você já percebeu como colocar narração em filmes é sempre uma aposta? Já se perguntou como se faz uma narração em off sem transformar o filme em um manual de instruções?

 

No segundo episódio de "É Tudo Roteiro!", vamos analisar um filme sueco para entender um pouco mais o que faz um bom narrador para a tela!

 

Chega mais, sente e aproveite mais uma programação gratuita do Marieta, feita com carinho pra você ;)

Episódio #1 - Bacurau - Anatomia de uma Revolução

Você já assistiu Bacurau? Ou você já ouviu tanto essa frase que preferiu fugir do filme como o diabo foge pra terra do sol?

 

No episódio piloto do programa "É Tudo Roteiro!", Caio Guerra analisa a fundo os elementos do roteiro de Bacurau que fazem com que esse tenha sido um dos filmes mais polêmicos, e com o público mais dividido, da década!

 

Chega mais, sente e aproveite mais uma programação gratuita do Marieta, feita com carinho pra você ;)

__________

É Tudo Roteiro é um programa de análise de filmes, conduzido brilhantemente por Caio Guerra e produzido com amor pelo centro cultural Marieta.
__________
Créditos


pesquisa, edição e narração: Caio Guerra
mixagem e trilha sonora: Pedro Santiago
produção: centro cultural Marieta