
ATELIÊS NO MARIETA
sede Marieta Maria Paula
rua Maria Paula 96, ap2, Bela Vista, São Paulo-SP
_____
sobre os espaços de ateliê
Uma parte importante da operação do Marieta é possibilitar o desenvolvimento de artistas, pesquisadoras e trabalhadores de todos os âmbitos da cultura que precisam de um espaço onde realizar seus trabalhos em autonomia, mas em um ambiente estimulante.
Respeitando a pluralidade das expressões culturais, recebemos todos os tipos de propostas: mesas de roteiro, ateliês de pintura, grupos de estudo ou pesquisa, laboratórios tecnológicos, e qualquer outro exemplo que sequer passaria por nossas mentes.
Temos 4 salas privativas – para uso individual ou coletivo – e 1 grande sala com espaços compartilhados disponíveis para residência, fora a cozinha, banheiro, varanda e muita arte.
É possível ocupar as salas pelo ano inteiro, por alguns meses, ou semanas, ou até para breves reuniões pontuais.
____
como reservar um espaço
Os planos de residência variam para cada sala e para cada proposta de ocupação. Confira abaixo a disponibilidade de espaços e as artistas já em residência :)




status
Ocupado
características
Sala privativa
Espaço 20 m2
Grande armário embutido
Inúmeras tomadas
Varandinha luminosa
Piso de taco
Artista Residente
Hilda Vieira
Artista interdisciplinar da moda que flutua entre o styling,o design de moda ,o figurino e a educação. Terceira geração de mulheres negras da costura da família ,cria da zona leste de São Paulo através da moda estuda e pesquisa linguagens como afro futurismo , negritude e periferia.

____
como funciona
Os Ateliês são refúgios onde pessoas criativas podem trabalhar, estudar, pesquisar, devanear. Um lugar seguro para as criações, as ideias e os pensamentos.
Todas as residentes trabalham no Marieta seguindo sua rotina, seus tempos e seus desejos, desenvolvendo seus trabalhos em autonomia, mas imersas no ecossistema cultural do Marieta.
Uma vez por mês, nos reunimos na cozinha para celebrar o petí comitê de residentes: um momento para confraternizar, compartilhar processos e gambiarras da cultura.
Quer dure uma semana, um mês, um ano, o período de residência é uma oportunidade para mergulhar em seus processos criativos sem se isolar, em um espaço que recebe, ao longo do ano, diversas atividades abertas para toda a comunidade cultural: sessões de modelo vivo, cineclube, roteiros de ateliês e muito mais.
Além do espaço de trabalho, disponibilizamos:
- wi-fi 300MB fibra ótica;
- limpeza;
- acesso 24h, 7 dias na semana;
- uso da cozinha e das áreas comuns;
- acesso à Biblioteca Comunitária Marieta
- bom humor.
Para conhecer o Marieta Maria Paula basta marcar um horário com a produção, mandando um email, uma DM, ou aquele zap. Ou vir em uma das atividades abertas para o público.