top of page

curso de férias: Bots, inteligência artificial e conversas humanas


aulas 11 de janeiro a 18 de janeiro de 2020 sábados

11.01 a 18.01 10h-18h

● curso completo: R$ 360,00 inteira / R$ 288,00 reduzida

com Felipe Magalhães Bonel

___________

Bots, inteligência artificial e conversas humanas

Num mundo onde conversar com máquinas se torna cada vez mais natural, é urgente o momento para aprendermos as nuances dos processos de robotização de humanos e humanização de robôs.

Neste workshop, os participantes irão viajar pela história das interfaces - dos primeiros prompts de comando até os assistentes virtuais inteligentes - e encarar o desafio de planejar um chatbot inteligente capaz de entender bom português e resolver um problema social consistente - tudo em menos de 16 horas.

Durante o processo, serão trabalhadas noções de design de produtos digitais, conceitos de User Experience Writing, Processamento de Linguagem Natural, Dialog Design e Machine Learning, todos eles temperados com estudos de casos, explicações do que acontece por trás das cortinas do palco e debates sobre o papel e a importância destas tecnologias na nossa sociedade atualmente.

Afinal de contas, é chegada a hora de entender o porquê de o Robô da NET estar entendendo português e o porquê de o seu tio estar recebendo notícias esquisitas no WhatsApp há tanto tempo para, enfim, aprender a se viver neste novo mundo que se apresenta diante de nós.

Vamos nessa?

_____________

Felipe Magalhães Bonel formado em Comunicação e Multimeios pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, é especialista brasileiro em inteligência artificial e novas tecnologias, tendo desenvolvido projetos para a Vivo, para a Gol, para a Motorola e outros grandes nomes do mercado.

bottom of page