GRUPO DE DESENVOLVIMENTO DE ROTEIRO

_________

quartas ou sextas

manhã ou noite

processo seletivo aberto até 07.09

 

inscrições aqui

_________

Sobre o grupo

Tem uma ideia para roteiro há tempos, e já deu tantas voltas que deu nó? Está sentindo que chegou a hora de conversar com pessoas novas para avançar a escrita?

Abrimos o processo de seleção para as próximas turmas do nosso Grupo de Roteiro Marieta, que se reunirão por três meses a partir da terceira semana de Setembro!

 

O grupo de roteiro será coordenado por Ana Julia Travia e tem o objetivo de discutir, problematizar e aprofundar projetos pessoais em desenvolvimento, a partir da troca horizontal entre as participantes, com a intenção de criar e potencializar uma turma sólida e engajada de roteiristas.

 

O grupo será composto por 20 pessoas e se reunirá virtualmente, através da plataforma Zoom, por de três meses, uma vez por semana, por duas horas e meia. No formulário abaixo pedimos para que cada candidata/o nos indique a uma faixa de horário de preferência, para montarmos o grupo segundo as necessidades dos participantes.

 

A cada sessão um ou mais projetos são apresentados pelas suas idealizadoras e em seguida debatidos por todos os integrantes, com a oportunidade de conversar de forma aberta e descontraída sobre suas ideias e anseios em um ambiente estimulante.

As pessoas interessadas em participar deverão realizar uma inscrição online (link abaixo), preenchendo um breve formulário de intenções e contando um pouco sobre o projeto que gostariam de desenvolver no grupo (são bem-vindos projetos que ainda estão na primeira ideia, até roteiros em tratamento, vale tudo!).

O grupo é aberto para estudantes e profissionais, do audiovisual ou de outras áreas da criatividade, e para todas as pessoas apaixonadas pela grande arte de contar estórias.

Para se inscrever entre no link e preencha todos campos:

--> https://forms.gle/QVukF7ffDtC5QctY8 <--

As inscrições servem para quem coordena entender o perfil, os interesses e os objetivos das pessoas que querem fazer parte do grupo, com o fim de criar um ambiente heterogêneo e estimulante.

_______

Sobre a coordenadora

Ana Julia Travia é formada no curso superior do Audiovisual pela ECA, USP. Diretora, roteirista e editora, Ana dirigiu os curtas "Outras" (2017), "SAMPLE" (2018),  "Entenda o processo colonial em 5 minutos" (2019)  integrante da peça "Black Brecht: E se Brecht fosse negro?" e o videoclipe "O que se cala" (2018) da Elza Soares. Teve projeto selecionado na 3ª edição do NetLabTv e venceu o prêmio Diadorim de bolsa de estudos de roteiro na Stony Brook pelo Projeto Paradiso. Atualmente, é roteirista freelancer e membro do coletivo "Legítima Defesa" .

_______

Regras para fazer parte do grupo

 

* Não faltar mais de duas vezes sem justificativa, caso contrário, sua vaga será cedida para a próxima pessoa da lista de espera;


* O pagamento da taxa de R$80,00 por mês para manutenção do grupo;

* Assinar o termo de confidencialidade, que garante a tranquilidade para debater livremente sobre os projetos autorais das pessoas.

Serão reservadas bolsas integrais para isenção do pagamento da taxa de manutenção. Para pleitear a sua bolsa, preencha o formulário e selecione a opção “Quero uma bolsa!”

Os resultados do processo de seleção estarão disponíveis nas plataformas do Projeto Marieta no dia 11.09 e iniciaremos o grupo na terceira semana de Setembro!

_______

Dúvidas 

 

contato@projetomarieta.com.br