Sessão Especial - É NÓIS no Marieta | 13 Andares

10.26.2019

Exibição do longa-metragem "13 Andares", realizado em 2016 por graduandos da EAD
e do CTR (ambos da ECA-USP) sob direção de Eliana Fonseca.

Local: Projeto Marieta (R. Dona Maria Paula, 96 - apt 2 - Bela Vista
Data: 26/10
Horário: 17h30

SINOPSE: Em um prédio residencial na cidade de São Paulo, a história de treze jovens personagens se entrelaça de maneira complexa e surpreendente.

TRAILER: https://www.youtube.com/watch?v=Y5Kq64sY8a8

DEBATE: Processo de criação coletivo no cinema.

CONVIDADOS

DIREÇÃO:

ELIANA FONSECA|
Formada em Cinema pela ECA/USP e em Atuação pela EAD/USP, há mais de 35 anos trabalha nas áreas de cinema, teatro e TV. Em cinema, dirigiu 5 curtas, entre eles Frankstein Punk e A Revolta dos Carnudos, premiados em diversos festivais, e 3 longas. No momento, finaliza 13 Andares, longa-metragem produzido em parceria com a ECA e a EAD.

ELENCO EAD, ECA-USP:

RODOLFO VALENTE|
Rodolfo trabalha como ator desde um ano de idade em produções publicitárias, televisivas, teatrais e cinematográficas. Tem formação profissional pelo Studio Beto Silveira e fez cursos de teatro físico como a Commedia Dell´Art, Clown e Mímica. Atuou em diversas peças, tais como Excepcionalmente Normal, ABC do Amor, Para Onde Vai a Escuridão Quando a Gente Acende a Luz, Fragmentos de Equus. Atuou na TV em programas como Sítio do Pica-Pau Amarelo (personagem Pedrinho), Ilha Rá-Tim-Bum, no telefilme Carro de Paulista; novelas Eterna Magia, Revelação, Seus Olhos e Essas Mulheres. Ingressou em 2011 na Escola de Artes Dramáticas da USP e em 2016 integra o elenco de 3%, a primeira série brasileira produzida pela Netflix, como Rafael, um dos personagens mais
queridos pelo público da série de sucesso.

HELENA MIGUEL|
Formada em Licenciatura em Artes/Teatro pela Unesp e em interpretação pela Escola de Arte Dramática (ECA-USP). Atuou em Macunáima, o herói sem nenhum caráter, um brinquedo, dirigido por Cristiane Paoli Quito; Tentativas Contra Vida Dela, realizado pelo Coletivo Seteset; Cabaré Garcia, dirigido por Renan Tenca; Hamlet ao Molho Picante, dirigido por Dagoberto Feliz; Exit, dirigido por Bete Dorgam, dentre outros. Fez cinema também, o longa metragem 13 Andares, dirigido por Eliana Fonseca; Programa Retrovisor, dirigido por Paulo Markun, Fel, dirigido André Muñoz. No exterior teve experiências com teatro na Itália, India, Espanha e Portugal. Como arte-educadora já trabalhou em diversos projetos educacionais.

CHICO GUERRA|
Ator formado pela Escola de Arte Dramática - EAD-ECA-USP e pela SP Escola de Teatro. Participou de montagens teatrais dirigidas por Isabel Teixeira, Bete Dorgam, Celso Frateschi, entre outros. Em 2015 foi agraciado com a bolsa Linnus Palm do governo sueco e convidado para o workshop L´École Nomade, do Théâtre du Soleil, sob a direção de Ariane Mnouchkine.

EQUIPE TÉCNICA CTR, ECA- USP:

JOÃO BLEY|
Formado no Curso Superior do Audiovisual na ECA-USP. Foi roteirista, assistente de produção e editor de som do longa-metragem “13 Andares”, roteirizou e co-dirigiu o curta-mockumentary “Mercadinho” (2014). Roteirizou e dirigiu a série Brás, que adapta Memórias Póstumas de Brás Cubas em uma websérie para YouTube.

PEDRO BRITO|
Formado em Administração pela FEA-USP e estudante de Audiovisual do Curso Superior do Audiovisual da ECA-USP, com passagem pela Beijing Film Academy. Foi roteirista e produtor do longa metragem "13 Andares".

FERNANDO CABRAL|
Fernando é formado em Audiovisual pela ECA-USP. Atuou como assistente de produção no longa 13 Andares, e há 4 anos é monitor do curso gratuito de cinema É Nóis Na Fita.

HORÁRIOS: Filme às 17h30; Café às 18h45; Debate às 19h.

Programação aberta ao público, alunos e ex-alunos É NÓIS NA FITA.

 

Please reload