CineDocClube com Tarso Araújo + exibição "Ilegal"

10.09.2019

 

 

 

CineDocClube #7
"Ilegal"
de Tarso Araújo e Raphael Erichsen
______
gratuito

19h abertura
19h30 projeção
debate com o diretor após a sessão
______
cerveja
$4 ou 3 por $10
(só aceitamos nota/moeda - temos troco)
+
pipoca grátis!

_____
SOBRE O FILME
“Ilegal” é um documentário lançado em 2014 que acendeu o debate em torno da maconha medicinal no Brasil. O filme conta a história de uma um grupo de mães que luta na justiça para dar remédio a base de maconha para seus filhos com tipos raros de epilepsia refratária a todos os medicamentos convencionais.

O filme mostra que essas mulheres não mediram esforços para salvar a vida de seus filhos, enfrentando a Anvisa, o Conselho Federal de Medicina e o Congresso Nacional. Ao longo do filme observamos muitas vitórias mas também muitas derrotas mas acima de tudo mostra a capacidade dessas mães de arregaçar as mangas e fazer política.

"Ilegal" recebeu diversos prêmios e menções. Foi eleito o melhor documentário do ano pelo portal UOL, ganhou o prêmio Sesc Melhores filmes na categoria Documentário e recebeu o prêmio “Arquitetos do futuro” concedido pela ABC poder awards em Miami. A protagonista Katiele Fischer foi uma das eleitas no Trip Transformadores e a campanha Repense, criada para dar suporte ao filme, foi indicada ao prêmio Faz Diferença do jornal O Globo.

_____
SOBRE O DIRETOR

Tarso Araujo é jornalista viciado no debate sobre drogas. Suas reportagens já lhe renderam um Prêmio Esso de Criação Gráfica (com equipe da Folha de S.Paulo) e um Prêmio Abril de Jornalismo (com a revista Placar). Foi editor da revista Galileu, repórter do jornal Folha de S.Paulo e colaborador regular de diversas revistas, entre elas Superinteressante, Mundo Estranho e VIP. É também diretor dos documentários "Ilegal" e "Milú".

_____
O CineDocClube é uma iniciativa DocMakers e Marieta

DocMakers é uma plataforma de valorização do documentário, criada com o objetivo de provocar novos caminhos de mercado por meio da circulação de conhecimento e da articulação entre criadores e públicos, sempre com foco em justiça social.

_ _ _ _
O Cineclube Marieta foi inaugurado em 2016 por Caio e Helena Guerra, com o intuito de criar um momento de estudo de filmes e autores que têm pouca ou nula circulação no Brasil.

Com o tempo, o Cineclube se tornou um ponto de encontro para um grupo aberto, variado e interessado de pessoas, de todas as idades e partes da cidade, que têm em comum uma grande curiosidade e fascinação pelo cinema.
_ _ _ _ _ _ _
LINK PARA GRUPO DO CINECLUBE: https://www.facebook.com/groups/396732300688814/

Please reload