Cineclube Marieta - Retrospectiva Xavier Dolan

09.03.2019

 

 

 

Retrospectiva Xavier Dolan
[curadoria de Lucas Minari]
______
às terças
gratuito
19h abertura
19h30 projeção
debate após a sessão
______
cerveja
$4 ou 3 por $10
(só aceitamos nota/moeda - temos troco)
+
pipoca grátis!
______
Xavier Dolan-Tadros nasceu em Montreal, Canadá, em 20 de março de 1989. Começou sua carreira quando criança como ator, e recebeu atenção internacional como diretor com seu primeiro filme "Eu matei minha mãe" (2009), o qual roteirizou, dirigiu e atuou aos 20 anos de idade, merecendo três prêmios em Cannes. Aos 30 anos já realizou 9 filmes como roteirista e diretor, e muitos outros como ator, sendo reconhecido em importantes festivais nacionais e internacionais.
______
filmes

03.09 - Laurence Anyways, 169' (2012)

A história dramática de um longo e impossível amor entre uma mulher chamada Fred e uma mulher transexual chamada Laurence, que revela seu desejo interno de se tornar seu verdadeiro eu, uma mulher.

10.09 - Tom at the Farm, 105' (2013)

O jovem Tom (Xavier Dolan) está em depressão após a morte de seu namorado. Ele viaja até o campo para o funeral, mas ninguém da família do falecido sabe sobre sua existência. Por conta das circunstâncias, e do irmão de seu namorado que tenta esconder da mãe a opção sexual do morto, Tom é levado a interpretar o papel de alguém que ele não é, a fim de preservar o segredo. No entanto, a situação se complica e a verdade pode vir à tona a qualquer momento.

17.09 - Mommy, 140' (2014)

Diane Després (Anne Dorval) é surpreendida com a notícia de que seu filho, Steve (Antoine-Olivier Pilon), foi expulso do reformatório onde vive por ter incendiado a cafeteria local e, com isso, provocado queimaduras de terceiro grau em um garoto. Os dois voltam a morar juntos, mas Diane enfrenta dificuldades devido à hiperatividade de Steve, que muitas vezes o torna agressivo. Os dois apenas conseguem encontrar um certo equilíbrio quando a vizinha Kyla (Suzanne Clément) entra na vida de ambos

24.09 - It's Only the End of the World, 99' (2016)

Longe de casa há doze anos, o escritor Louis (Gaspard Ulliel) vai ao encontro da mãe, da irmã, do irmão e da cunhada para informá-los que irá morrer em breve. No entanto, o roteiro da curta reunião, idealizado por Louis, sai de seu controle assim que as mágoas, as memórias, as brigas e as lágrimas do passado ressurgem de maneira implacável.
_ _ _ _ _ _ _
O Cineclube Marieta foi inaugurado em 2016 por Caio e Helena Guerra, com o intuito de criar um momento de estudo de filmes e autores que têm pouca ou nula circulação no Brasil.

Com o tempo, o Cineclube se tornou um ponto de encontro para um grupo aberto, variado e interessado de pessoas, de todas as idades e partes da cidade, que têm em comum uma grande curiosidade e fascinação pelo cinema.
_ _ _ _ _ _ _
LINK PARA GRUPO DO CINECLUBE: https://www.facebook.com/groups/396732300688814/

Please reload