marieta n.o

08.15.2015

 

inauguração do projeto marieta

a programação cultural gratuita contemplou uma série de eventos relacionados às áreas de arquitetura, música, cinema, fotografia, artes plásticas e turismo cultural.

a inauguração teve início às dez da manhã com a presença dos artistas guto lacaz e marco do valle em um bate papo mediado por abilio guerra, no episódio piloto da série café com guerra.

 

ao meio dia e meia, aconteceu o evento pénocentro, um passeio com roney cytrynowicz e jeffrey lesser, em dois roteiros distintos: o primeiro, na praça da sé, discute um novo olhar sobre o logradouro como espaço do sagrado e da ordem, o segundo na praça da liberdade, em análise sobre o lugar de memória afro-brasileira e a invenção da identidade nipo-brasileira.

 

às três da tarde teve início o show acústico de caio falcão, nova voz do samba-rock contemporâneo que apresenta em atmosfera intimista as músicas do álbum tudo verde.

 

às quatro e meia, projeção do filme documentário vilanova artigas – o arquiteto e a luz, com a presença dos diretores laura artigas e pedro gorski.

 

fechando o dia, os arquitetos angelo bucci e lizete rubano debatem com o público a situação atual da arquitetura e urbanismo em são paulo.

 

ao longo de todo o dia, esteve disponível ao público uma pequena mostra de fotografias, com obras dos fotógrafos nelson kon e tommaso protti.

 

 

 

 

Please reload