GRUPO DE DESENVOLVIMENTO DE PROJETOS CULTURAIS

_________

quintas

18h30 - 21h

_________

Sobre o grupo

O grupo é coordenado por Giovanni Pirelli e tem o objetivo de discutir, problematizar e aprofundar projetos pessoais em desenvolvimento, a partir da troca horizontal entre as pessoas participantes.

A cultura é um organismo vivo, em constante mutação, por isso a turma é aberta para produtoras e produtores de todas as áreas, com projetos de qualquer porte: desde edições e publicações, até festivais, saraus, centros culturais, podcasts, acervos artísticos, coletivos culturais, grupos de estudos e muitas outras ideias que nem conseguimos imaginar.

A cada sessão um ou mais projetos serão apresentados pelas suas idealizadoras e em seguida debatidos por todos os integrantes, com a oportunidade de conversar de forma aberta e descontraída sobre suas ideias e anseios em um ambiente estimulante e protegido.

O foco do grupo será enfrentar problemas e inquietações de ordem prática como orçamentos, cronogramas, técnicas de mediação, práticas de colaboração e financiamento, entre outros aspectos envolvidos no trabalho de produção cultural.

Mas, sobretudo, o grupo é um lugar de encontro e de fortalecimento recíproco, onde se reúnem pessoas do Brasil inteiro: um espaço fértil para fomentar parcerias e novos relacionamentos culturais, conectando pessoas e projetos.

_______

Sobre o coordenador

Giovanni Pirelli (Milão, 1989) é gestor cultural e curador, sócio-diretor da empresa de consultoria cultural Cactus e diretor executivo do centro cultural Marieta. Italiano, frequentou cursos de Literatura Contemporânea da Universitá degli Studi di Milano e, entre 2012 e 2013, fundou e coordenou o Cubo, incubadora de artistas e projetos culturais, localizada no centro de Milão. Desde 2009 é conservador e promotor do acervo da obra da artista italiana Marinella Pirelli, sua avó. Especializado em gestão cultural pelo Sesc-SP (2020), desde 2015 coordena as atividades do centro cultural Marieta, em São Paulo.

_______

Regras para fazer parte do grupo

* Não faltar mais de duas vezes sem justificativa, caso contrário, sua vaga será cedida para a próxima pessoa da lista de espera;


* O pagamento da taxa de R$80,00 por mês para manutenção do grupo;

* Assinar o termo de confidencialidade, que garante a tranquilidade para debater livremente sobre os projetos autorais das pessoas.

Serão reservadas bolsas integrais para isenção do pagamento da taxa de manutenção. Para pleitear a sua bolsa, preencha o formulário e selecione a opção “Quero uma bolsa!”

_______

Dúvidas

contato@projetomarieta.com.br