GRUPO DE DESENVOLVIMENTO DE ESCRITA BREVE

_________

segundas ou quartas

escolha seu horário no formulário

processo seletivo aberto até 04.09

 

inscrições aqui

_________

Sobre o grupo

Abrimos o processo de seleção para a primeira turma do Grupo de Escrita Breve do Marieta, que vai se reunir por três meses a partir da segunda semana de Setembro!

 

O grupo será coordenado por Giovanni Pirelli e tem o objetivo de discutir, problematizar e aprofundar projetos pessoais em desenvolvimento, a partir da troca horizontal entre as pessoas participantes.

Por "escrita breve" entendemos todos os tipos de trabalhos em prosa de até 20 paginas: contos, fábulas, artigos, ensaios etc. Vale projeto de conto fantástico, artigo de crítica, investigação jornalística, drama, comédia e até o que não conseguimos imaginar.

O grupo será composto por 20 pessoas e se reunirá virtualmente, através da plataforma Zoom, por de três meses, uma vez por semana, por duas horas e meia. No formulário abaixo pedimos para que cada candidata/o nos indique a uma faixa de horário de preferência, para montarmos o grupo segundo as necessidades dos participantes.

 

A cada sessão um ou mais projetos são apresentados pelas suas idealizadoras e em seguida debatidos por todos os integrantes, com a oportunidade de conversar de forma aberta e descontraída sobre suas ideias e anseios em um ambiente estimulante.

As pessoas interessadas em participar deverão realizar uma inscrição online (link abaixo), preenchendo um breve formulário de intenções e contando um pouco sobre o projeto que gostariam de desenvolver no grupo (são bem-vindos projetos que ainda estão na primeira ideia, até textos em tratamento, vale tudo!).

Para se inscrever entre no link e preencha todos campos:

--> https://forms.gle/ghzji85MGWJdiEuv9 <--

As inscrições servem para quem coordena entender o perfil, os interesses e os objetivos das pessoas que querem fazer parte do grupo, com o fim de criar um ambiente heterogêneo e estimulante.

_______

Sobre o coordenador

Giovanni Pirelli (Milão, 1989) é gestor cultural e curador, sócio-diretor da empresa de consultoria cultural Cactus e diretor executivo do centro cultural Marieta. Italiano, frequentou cursos de Literatura Contemporânea da Universitá degli Studi di Milano e, entre 2012 e 2013, fundou e coordenou o Cubo, incubadora de artistas e projetos culturais, localizada no centro de Milão. Desde 2009 é conservador e promotor do acervo da obra da artista italiana Marinella Pirelli, sua avó. Espacializado em gestão cultural pelo Sesc-SP (2020), desde 2015 coordena as atividades do centro cultural Marieta, em São Paulo.

_______

Regras para fazer parte do grupo

* Não faltar mais de duas vezes sem justificativa, caso contrário, sua vaga será cedida para a próxima pessoa da lista de espera;


* O pagamento da taxa de R$80,00 por mês para manutenção do grupo;

* Assinar o termo de confidencialidade, que garante a tranquilidade para debater livremente sobre os projetos autorais das pessoas.

Serão reservadas bolsas integrais para isenção do pagamento da taxa de manutenção. Para pleitear a sua bolsa, preencha o formulário e selecione a opção “Quero uma bolsa!”

Os resultados do processo de seleção estarão disponíveis nas plataformas do Projeto Marieta no dia 09.09 e iniciaremos o grupo na segunda semana de Setembro!

_______

Dúvidas

contato@projetomarieta.com.br